Em Rio Preto, Ultra-X é destaque em prevenção
06 de julho de 2022
Além de procedimentos estéticos, Rio Preto também é referência em exames de medicina diagnóstica, seja na rede pública de saúde através do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que atende pacientes de toda a região de Rio Preto, seja na rede particular, com clínicas e laboratórios.
Segundo o coordenador do Hospital João Paulo 2° e do AME de Rio Preto, Geraldo Camargo, o hospital realiza uma média de mil atendimentos por dia, de pacientes de 102 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto.
“Entre cirurgias ambulatoriais e os procedimentos com internação, o hospital realiza uma média de 110 procedimentos por dia. Os principais são os oftalmológicos e as cirurgias gerais”, explicou Geraldo.
Na rede particular, são inúmeros laboratórios e clínicas. É o caso do Ultra-X Medicina Diagnóstica, que há 65 anos atua no mercado de saúde rio-pretense, com exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e medicina nuclear.
“Rio Preto tornou-se uma referência em exames de rotina. Hoje, o pessoal procura muito a gente para prevenção. Então, realizamos exames de raio-X, tomografia, ressonância, mamografia. As pessoas notam que cuidar da saúde não tem idade”, falou Fernando Paiva, diretor-executivo do Ultra-X.
Procedimentos
Nos hospitais de Rio Preto, cada um destaca-se em uma área entre os procedimentos médicos mais realizados. No Hospital de Base, por exemplo, dos 120 procedimentos cirúrgicos realizados por dia, a maioria são nas áreas de urologia, ortopedia e neurocirurgia.
Já no Hospital Infante Dom Henrique da Beneficência Portuguesa de Rio Preto, o destaque são os procedimentos de alta complexidade, principalmente com auxílio de robôs. No Austa Hospital, o destaque fica por conta de cirurgias urológicas, do aparelho digestivo, ortopédicas e neurocirurgias.
Exames de medicina diagnóstico
Exames que regionalmente somente são realizados em Rio Preto também estão na lista dos procedimentos mais buscados na cidade. Entre os mais procurados estão as ressonâncias magnéticas, mamografia digital, densitometria óssea, raio-X digital, tomografia, endoscopia.
Confira a notícia completa no site do Diário da Região.