Ultra-X - Medicina Diagnóstica
Médicos falam sobre saúde do coração

Médicos falam sobre saúde do coração

24 de setembro de 2020

O Dia Mundial do Coração é celebrado no dia 29 de setembro com o intuito de conscientizar a população a respeito dos problemas cardiovasculares. A data fala sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o que motivou a criação da data.

Para combater as principais doenças que afetam o coração, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação balanceada, com baixa concentração de sódio e açúcar, além de acompanhamento médico e nutricional.

Em Rio Preto, para celebrar a data e falar sobre a importância da prevenção e dos hábitos saudáveis para manter a saúde em dia, o Ultra-X Medicina Diagnóstica preparou uma programação de aulas online com especialistas em exames cardiológicos pelo projeto Ultra-X Conecta. Os webinars terão início nesta terça-feira, 22. A participação é gratuita.

"Tomografia e Ressonância Magnética nas Cardiopatias Congênitas: contribuições no diagnóstico e na terapia cirúrgica" será o tema abordado no primeiro encontro online, que terá participação dos médicos Valéria de Melo Moreira e Ulisses Alexandre Croti. As mediações serão feitas pelas médicas Fernanda Braojos e Mariana Rodero.

A programação continua no dia 29 deste mês com o tema "Tomografia na pesquisa da DAC(Doença Arterial Coronariana)", com o médico César Nomura. A mediação ficará por conta de Mariana Rodero e Talita Canevari.

As transmissões serão realizadas às 19h, na Plataforma ClickMeeting do Ultra-X. Interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelos links https://cutt.ly/HfW65iq(22/9) e https://cutt.ly/VfEqjuh(29/9). Por conta do limite de participantes na sala, os interessados poderão acompanhar o conteúdo também pelo Youtube do Ultra-X. Informações: www.ultrax.com.br.

 

Acesse o Jornal Diário da Região para ler a matéria completa.